SER LIVRE - I

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:31-36

O que se conclui lendo esses versículos?
Está claro que o pecado escraviza o homem. Quem peca é escravo do pecado. O pecado, seja ele de que forma for nos escraviza. Creio que ninguém quer ser escravo, pois o escravo não é dono de si mesmo, não é livre para fazer o que entende ser bom e agradável, não é livre para fazer o que é certo, pois ele não se governa, não se domina, porque tem outro senhor em sua vida; o pecado.
Tenho certeza que você me entende, quando avalia a si mesmo e reconhece que existe algo em sua vida que você gostaria de não fazer mais, de deixar de lado,no entanto, não se sente capaz. Nesse caso você é escravo dele, do seu pecado...mas não se entristeça, há alguém que nos ensinou tudo isso, e não só ensinou, mas nos deu a solução, para que sejamos livres. Você vai conseguir, acredite em Jesus,
No verso 31 do capítulo 8 de João, como lemos acima, jesus começa falando assim: "Se permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade nos libertará". Então, é necessário permanecer para conhecer a verdade e sermos libertos. Andar com Jesus. praticar seus ensinamentos, passar a ter atitudes diferentes, atitudes que muitos irão estranhar, uma vez que você não irá mais seguir a mesma estrada que percorria anteriormente. Precisamos permanecer, criar raízes, para crescermos e dar frutos agradáveis a Deus. Mas  não seja ansioso, pra tudo existe um tempo, nada é da noite para o dia, assim como o pecado se tornou um hábito em sua vida, o caminho da libertação também precisa se tornar hábito pra você. Quando fazemos a escolha de seguir a Cristo, precisamos entender que vamos abrir mão de muitas outras coisas. Leia com atenção o capítulo quatro da Carta de Paulo aos Efésios. Nos versos 22 ao 32, o apóstolo nos escreve sobre alguns hábitos que devemos mudar.
Precisamos permanecer no amor de Jesus Cristo e jamais desistir, pois a fé cristã é um caminho que devemos percorrer até o fim. Cristo foi fiel e obediente a Deus até o fim, e nós também devemos ser assim, Ele se deu por nós e nós somos seus seguidores. Deus tem os melhores planos para nós. Veja o versículo a seguir: Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9

RECEBER ORAÇÃO E CRER, MUDA CENÁRIO

 Imagine você em momentos de muitas incertezas, receber ligação de uma pessoa que diz assim: - Senti de orar por você a semana inteira. Qual...